Quem somos

O Instituto Redenção, entidade fundada em 23 de maio de 2008 na cidade de Balneário Camboriú, tem o intuito de proporcionar aos usuários de álcool e outras drogas um tratamento para Dependência Química através do sistema Norte Americano Minessota, com ênfase no programa de 12 Passos de A.A. (Alcoólicos Anônimos) e N.A. (Narcóticos Anônimos).

A entidade conta com profissionais experientes na aplicação do tratamento para Dependência Química e instalações condizentes às normas da ANVISA, devidamente habilitadas para o funcionamento, oferecendo aos acolhidos condições para uma reabilitação integral, quer seja física, emocional e/ou de orientação espiritual, respeitando a filosofia e crença individual de cada acolhido conforme sugerido pela metodologia aplicada no tratamento oferecido.

Somos uma entidade sem fins lucrativos, criada no sentido único de resgatar o ser humano que sofre com a Dependência Química e auxiliar seus familiares nesta transição difícil, entre o uso e o tratamento.

Oferecemos aos nossos acolhidos um tratamento individualizado dentro de uma Comunidade Terapêutica onde o próprio acolhido é o seu agente de reabilitação orientado por nossos profissionais em tempo integral, tendo um período mínimo de 09 à 12 meses de internação em uma de nossas unidades.

Nosso programa de tratamento tem como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares, através de:

  • Projeto terapêutico individualizado;
  • Terapia individual e em grupo;
  • Palestras temáticas sobre drogas e demais afins;
  • Acompanhamento médico, psicológico e medicamentoso;
  • Encaminhamento para outras formas de atenção, como: assistência social;
  • Apoio à reinserção social.

O Instituto Redenção conta com três unidades de acolhimento e uma casa de reinserção social, duas na cidade de Camboriú, uma na cidade de Itajaí e uma na cidade de Biguaçu, adjacente à cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina.

Reuniões para a família

Todas as quintas-feiras, das 19h às 20h, ocorrem na sede da Instituição.

Estas reuniões destinam-se à conscientização dos familiares de nossos acolhidos e de outras entidades para que possam ter habilidades com o problema da codependência e o autoconhecimento familiar, bem como fornecer informações sobre o tratamento à família.